Por problemas técnicos na linha telefônica Principal (GVT) estamos atendendo pelo número:
(81) 3268-2947
Inicio » , , » Palestra Técnica da Ipiranga sobre óleo de motor

Palestra Técnica da Ipiranga sobre óleo de motor


Utilizando o Óleo Ipiranga você participa do programa Km de Vantagens - Mais um benefício que a Espaço Car traz para seus clientes.

No 17 de Março de 2015 foi realizada no auditório da Espaço Car uma Palestra Técnica pelo gerente comercial Roberto da Tanara Petróleo, distribuidora exclusivo da Ipiranga Lubrificantes no estado de Pernambuco. Mais uma vez a Espaço Car comprometida para oferecer sempre o melhor serviço para seus clientes. Na reunião foi discutido qual o melhor tipo de óleo para cada tipo de motor, e o procedimento correto para saber, é consultar o manual, caso o carro não tenha manual, temos disponível em nossa loja um catálogo com as definições. Outro ponto importante abordado foi quanto ao tempo necessário para troca do óleo que as vezes erroneamente como usuário pensamos 5.000 Km para óleo mineral e 10.000 Km para óleo sintético, sem levar em consideração alguns fatores que contribui para a diminuição da vida útil do óleo no sistema do carro, tal como: dar partida no carro, passar a macha e acelerar sem esperar o tempo suficiente para o óleo percorrer todo o caminho do sistema, que leva em média de 8 a 10 Segundos. Outro fator que contribui para antecipar a troca do óleo numa cidade como a nossa, Recife, é o calor intenso e os constantes engarramentos que exigem muito mais do motor. Logo a troca deve ser antecipada, e também, mesmo sem completar a quilometragem para trocar o óleo do motor, o proprietário do veículo deve ficar atento quanto ao tempo da troca, o recomendando é, seis meses. 

Então, tome nota: Mesmo sem atingir o limite em quilometragem para realizar a troca do óleo, o tempo para realiza-la é de 6 (seis) meses.

E quanto ao filtro? Eita, é muito comum se fazer a a troca do óleo e a do filtro ser alternada, troca sim, troca não. Nesse momento o palestrante Roberto da Tanara perguntou: - Depois de comer, você guarda o prato sujo, para no outro dia utiliza-lo novamente? A resposta em alto e bom som é: NÃO! Então como a pessoa vai trocar o óleo e manter o filtro sujo? Esse é um fator que a longo prazo vai gerar problemas no futuro. Vai trocar o óleo? Troque também os filtros.

Nosso gerente comercial Paulo Júnior aproveitou para comentar de uma experiencia que foi realizada com um dos carros da empresa. A teste realizado foi o seguinte: como o carro roda muito, toda troca de óleo alternadamente seria aplicada um produto chamado flush, quando o carro chegou a 100.000 Km rodados desmontaram o motor para analisar, e foi constatado que o motor estava com aspecto de novo. 

Funções do lubrificante (óleo do motor)
  1. Lubrificar as partes móveis (Reduzir o atrito e o desgaste)
  2. Ajuda a refrigerar as peças
  3. Proteger as  peças contra o desgaste químico e a corrosão
  4. Manter limpas as partes lubrificadas
  5. Assegurar a estanqueidade(evitar vazamentos) do motor
  6. Facilitar a partida a frio
DICA: 
  1. Ao trocar o óleo, não esqueça de trocar os filtro 
  2. Antecipe o limite de quilometragem se o automóvel for submetida a condições de extremo calor: temperatura ambiente/engarrafamentos (Na troca de 10.000 Km, é bom realizar a troca entre 7mil a 8mil)
  3. Ao dar a partida no motor, espere de 8 a 10 segundos para passar a macha e realizar o deslocamento. 
Foto da palestra realizada. 


LINKS:

0 comentários:

Postar um comentário

Receba Novidades no E-mail

Curta-nos no Facebook
Siga-nos no Twitter
Recomende-nos no Google Plus
Assinar me em RSS